Cachoeira do Piriá-Pá:Ele perdeu a eleição para vereador,mas acabou como presidente da câmara

Ele Perdeu a eleição para vereador,mas acabou como presidente da Câmara,aconteceu em Cachoeira do Piriá-Pá,entenda o  caso.

Por:Paulo Edson Barbosa

Dizem que coisas acontecem em função de outras.Que é bastante peculiar algo renascer da cinzas será que isso tem algo a ver ? Pois bem,enquanto em algum lugar no mundo essas coisas possam não passar de   simples presságios, aqui em Cachoeira do Piriá no nordeste paraense, elas acontecem numa boa e com todas as letras.Para não me deixar mentir,aqui está o caso do vereador Fernando Ferreira Farias o Fernando do Jegue,(MDB) que começou perdendo a eleição,mas acabou como presidente da Câmara Municipal.

Fernando do Jegue se elegeu vereador de Cachoeira do Piriá pela primeira vez na eleição de 2016,mas no pleito de eleitoral de 2020 os eleitores disseram não, a ele,por esse motivo não conseguiu se reeleger,ele obteve apenas 315 votos, que foi insuficiente para ser reconduzido ao cargo ficando apenas em 6° no seu grupo,o MDB,e o 14° lugar na colocação geral na eleição,no entanto ficou como 1° suplente.Fernando é de Vila Amadeu,onde fica o maior reduto eleitoral do interior do município de Cachoeira do Piriá no Estado do Pará e é de costume eleger de dois a três vereadores a cada nova eleição.

Fatidicamente em 29 de outubro de 2020 ,veio a falecer o vereador Antônio dos Anjos Mesquita (Fogoió),que também era da comunidade de Vila Amadeu,mas ultimamente residindo na cidade,Fogoió iria exercer seu 4°mandato.Por sua vez,como suplente e de acordo com a lei eleitoral Fernando do Jegue,teve direito a vaga.A partir de então ele partiu para o seu segundo mandato.

As surpresas não pararam por aí.O destino ainda reservou mais coisas para ele. Para dar continuidade a saga de Fernando do Jegue, curiosamente ele também se tornou presidente da câmara,numa eleição sem nenhum adversário,ou seja ele concorreu sozinho ao cargo e foi quase unanimidade,obtendo 12 ,dos 13 votos do parlamento cachoeirapiriaense,isto é,venceu pelo placar de 12 x 01.

Fernando foi empossado como vereador e presidente da Câmara no mesmo dia e deu posse ao novo prefeito da cidade e seu vice.Fernando também é irmão do ex-vereador Jegue que tirou 4 mandatos,mas em 2016 deixou abandonou a legislatura.

Redação:Cachoeira do Piriá Online.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *